6 benefícios do repolho para a saúde

0
418
6 benefícios do repolho para a saúde
5 (100%) 1 voto

Os repolhos são poderosos fontes de nutrientes essenciais para o corpo. Os benefícios que eles trazem são muitos, aqui listamos 6 dos principais para a saúde:

  1. “Alimento” para o cérebro: O repolho é cheio de vitamina K que ajudam na saúde mental e concentração das tarefas. A vitamina K também previne o desgaste do nervo, fortalecendo o organismo contra Alzheimer e dementia. O repolho roxo concentra a maior quantidade desse nutriente.
  2. Ajuda na prevenção do câncer: Lupeol, Sinigrin e Sulforaphane que são encontrados no repolho, estimulam a produção de enzimas e inibem o crescimento de tumores cancerígenos. Um estudo feito em mulheres, mostrou a redução do câncer de mama quando o repolho foi inserido na alimentação diária delas.
  3. Ajudam a manter o nível da pressão sanguínea normal: O potássio encontrado no repolho, ajuda a abrir as veias sanguíneas, facilitando a circulação do sangue no organismo.
  4. Alivia a dor de cabeça: Uma compressa morna feita com folhas de repolho ajudam a aliviar a dor de cabeça. Corte as folhas, coloque em um pano úmido com água morna e aplique na testa. Também recomenda-se tomar diariamente sucos feitos com as folhas de repolho contra dores de cabeça intensas.
  5. Diminui a ressaca do dia seguinte: Recomenda-se comer repolho durante o período de ressaca (consequência do alto consumo de bebidas alcóolicas). 
  6. Anti-flamatório e Regulador do nível de açúcar no sangue: O pigmento vermelho natural do repolho roxo ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue e também apresenta propriedades anti-flamatórias.

 

Deixe uma resposta