Tapioca de Shimeji
5 (100%) 1 voto

Inspirada na culinária japonesa, resolvi fazer esta tapioca de cogumelo shimeji com pepino.  O shimeji além de ser delicioso, é baixo em calorias, possui altos níveis nutricionais e estudos indicam sua eficiência no combate ao câncer e colesterol.

Normalmente eu vejo receitas de Shimeji cozidos na manteiga, mas eu resolvi fazer de uma forma mais leve e com menos calorias. E por utilizar o Molho Shoyo na Receita, o sal também não é necessário.

INGREDIENTES

200 gramas de cogumelo shimeji

1 pepino japonês cortado em tiras bem finas (eu corto com descascador de batatas)

1 colher de sopa de molho shoyo (de preferência utilizar a marca que possui a quantidade de sal reduzida)

1 colher de sopa de óleo de linhaça

1 colher de sopa de gergelim preto

3 colheres de farinha de tapioca hidratada

 

COMO FAZER

  1. Cozinhe o cogumelo shimeji em uma frigideira antiaderente com o óleo de linhaça. Não é preciso adicionar água pois o cogumelo irá soltar água ao aquecer.  Quando estiver amolecido, adicione o molho shoyo e misture bem. Retire do fogo.
  2. Espalhe o gergelim na frigideira antiaderente e em seguida peneire a farinha de tapioca hidratada por cima. Quando a massa começar a se formar, vire e deixe doura o outro lado por 1 minuto.
  3. Coloque a massa em uma prato  (o lado do gergelim para baixo), em seguida espalhe as tiras do pepino até a metade da massa e por último coloque o shimeji
  4. Dobre e está pronta!

 

 

Deixe uma resposta